Trocando o colchão…

Em dezembro de 2009 compramos um colchão de molas pocket, com top pillow em viscoelastico, tecido de bambu e mais um monte de frescurinhas que eu achava super necessário num colchão queen. Quando foi entregue era uma delícia, macio, exatamente como eu queria. Perfeito para sonhar, pelo menos nos 6 primeiros meses e então começou a deixar de ser tão retinho e foi cedendo, cedendo… Até que não havia mais um colchão e sim dois buracos onde a gente se encaixava.

A garantia do colchão era de quatro anos e em dezembro de 2012, completava três anos de compra e não custava nada ver como fazia para trocar. Maridinho não acreditou que a tal da garantia ia funcionar e já estava se preparando para comprar outro… Eu sou meio chatinha com essas coisas de direito do consumidor e lá fui eu correr atrás.

Liguei na Ecoflex (marca do antigo colchão) e me informaram que eu devia entrar em contato com a loja em que comprei (felizmente a loja que comprei ainda existe, mas não sei como seria se ela não existisse mais). Fui procurar a nota fiscal e com ela em mãos, liguei na Classe A Colchões. O atendimento foi ótimo, nem precisava ter a nota fiscal, porque com o número do cpf eles identificam as datas das compras, garantias, notas. Nesta mesma ligação, já me informaram o procedimento para uso da garantia e agendaram uma visita técnica.

Depois de uma semana o técnico veio aqui em casa e fez a avaliação onde constatou que o colchão tinha cedido 4cm onde dormíamos (uma trincheira desconfortável, onde as pontas e o meio do colchão estavam altos e a gente se aconchegava cada qual no seu buraco… Hahaha), o limite era de até 3.5cm e então foi feito o laudo para troca.

Passados 3 dias da visita do técnico, recebi uma ligação da Classe A colchões, informando que meu colchão seria trocado e como o modelo que eu havia comprado, não estava mais no mercado, ao invés de trocá-lo, foi cedido um crédito no valor do colchão para eu poder escolher um outro modelo na loja. Claro que fiquei muito feliz, inclusive porque trocar um colchão que cedeu por outro igual, não seria nada legal.

Escolhi um modelo mais firme, com molas superlastic e espumas mais densas. Um colchão reforçado, indicado para até 150 kg cada (o que esperamos nunca nem chegar perto) e que acho que não corre o risco de ceder, né?

Adorei o pós venda da loja e aproveitei a troca do colchão para renovar os travesseiros e as capas. Achei interessante a agilidade, a gentileza e agora estamos curtindo um colchão todo novinho, gostoso e que espero que dure um bom tempo. Com certeza, o tratamento que tive na Classe A deveria ser o padrão em todas, onde garantia é respeitada e cliente também, infelizmente, como não é, acho que vale a gente divulgar quem trata bem!

No momento, estou amando demais minha cama e curtindo até os sonhos estranhos, tipo um que uma velha rouba a caixa de pêssegos do meu carrinho de supermercado… Mas isso é para um outro post.

E como anda o colchão de vocês???

4 Comments Added

Join Discussion
  1. Marcela 7 de janeiro de 2013 | Responder
    Ai ai... 150 kgs cada nem pensar mesmo!!! Por aqui trocamos no inicio do ano e amo meu super colchão com mola sei lá das quantas, fibra de bambu, sei lá mais o que!! Isso é essencial ser tudo de bom... Acordar acabada nem pensar!! Fica a dica da loja!! Eu tenho uns sonhos bizarros também... Essa semana teve um louco que roubou minhas malas LV no aeroporto detalhe nem tenho malas LV! BJ
    • Keyla 7 de janeiro de 2013 | Responder
      Colchão bom é um tudo, né? Faz bem para saúde, paro corpo, para mente e para os outros. Eu depois de uma noite mal dormida fico tão mal humorada e irritada, que viro um monstro. Hahahaha.. Que bom saber que eu não sou a única com sonhos bizarros. bjs
  2. soraya 12 de agosto de 2013 | Responder
    :razz: me conta menina...passados 6 meses, ainda esta feliz com o colchao? me conta o modelo...preciso trocar o meu. rs
    • Keyla 17 de agosto de 2013 | Responder
      Oi Soraya. Então, continuo amando meu colchão e passado esse tempo, ainda não rolou nenhuma deformidade (para alegria do meu soninho). Realmente o custo beneficio foi muito bom e super indico. Bjs

Deixe uma mensagem

*

Limpar tudo