Santo Antônio do Pinhal

Nesse último final de semana, eu e maridinho fomos viajar e foi tudo maravilhoso… Perfeito, lindo, encantador. Fazia anos que estávamos precisando desse tempinho para nós e foi renovador.

Deixamos a Melzinha na casa da pet sitter às 12h00 de sexta (ela foi tão bem tratada e paparicada que já estamos planejando um próximo final de semana fora) e pegamos a estrada numa felicidade sem fim… Ainda bem que saímos cedo, pois fecharam a Dutra com as manifestações lá pelas 17h00 e assim ficou por mais de quatro horas (meeeedo).

Chegamos em Santo Antônio do Pinhal um pouco antes do final de tarde, o que nos proporcionou um lindo pôr-do-sol e um tempinho extra para aproveitar a cidade. Aproveitamos muuuuito, com direito a várias comprinhas e algumas caminhadas de mãos dadas e sem pressa, bem típico do interior.

A cidade e a pousada foram escolhidas a dedo, foi lá que meu maridinho, na época noivo, me pediu em casamento e por muito pouco, não nos casamos lá. Percebem o lado emocional da escolha, né? Uóhhhhh… Super cute!!

S3500031

2006

20130622_094725

2013

 

 

 

 

 

 

 

La Villa del Valle é um lugar lindo, tranquilo, atendimento fantástico, com muito verde e um café da manhã de dar água na boca só de lembrar. Chalés simples, aconchegantes e absurdamente confortáveis e o mais importante, apesar de ter vários chalés, eles são bem isolados entre si. Para terem uma idéia, tinha um casal com uma criança barulhenta pequena (devia ter uns dois anos) e se eu não tivesse encontrado a menininha no café da manhã, nem saberia. Apesar de que não recomendo nenhum pouco essa pousada para casais com crianças, pois apesar de aceitarem (diferente de muitas pousadas da região), o ambiente não oferece parquinhos ou atividades infantis e o clima é bem para casal mesmo, super romântico, silencioso e acolhedor (espero que continuem assim… hehehe).

Lá é tão tranquilinho, que até os bichinhos são super de boa. Na cidade encontramos uma cadelinha que dava a pata para pedir carinho (claro que não tem como recusar) e na pousada, uma gatinha super dengosa e fofa, cheia de ronrons. Ela era tão meiguinha que ganhou um monte de carinho (inclusive do maridinho que nem é tão ligado em gato), presuntinhos que peguei no café da manhã, queijinho fundido president que levei para comer na estrada, além de uns passeios pelo quarto, com direito a cochilinhos a tarde no tapete ao lado da cama. Ahhh se não fosse a Melzinha, colocava a gata na minha mala e trazia pra casa… Ai que maldade, tirar ela daquele lugar lindo e colocar num apartamento seria muita sacanagem.

Imagem026

Muuuuuu…

Clima bem frio, lareira acesa antes mesmo de escurecer, varandinha para curtir a paisagem, pássaros cantando, vacas pastando perto dali, muitas flores, barulho de vento, lua cheia iluminando a vida… Centro da cidade relativamente perto, com muitas e muitas lojinhas encantadoras e sabores de aquecer a alma. Na matinal tem um bombom de morango que é de babar (já comi muitos, mas nunca igual ao de lá); a Loja das Senhoritas tem expresso, chocolates e amanteigados de espantar qualquer frio (super recomendo o chocolate de 70% cacau); o churrasco ao vivo tem uma picanha super macia, mas também tem massas, caldos e fondue maravilhosos; para pizza maridinho curtiu a pizzaria Pinhal, enquanto eu sou apaixonada pela massa ao mel (uma fica bem na frente da outra) e claro, tem o Empório da Serra para comprar um delicioso mel de laranjeira e coisinhas fofas para decoração.

Ahhh… Quase me esqueço de falar do Pico Agudo, a vista é linda (não fomos porque deixamos para ir no domingo e choveu), mas em dia de sol, vale a subida e cada centímetro de estrada de terra (fica para a próxima)… Hahaha!

A viagem foi incrível, descansamos, relaxamos, comemos, demos muita risadas, voltamos renovados e não sei como, sem engordar (deve ter sido os passeios… hahaha).

Para quem gosta de Campos do Jordão (eu particularmente odeeeeio), Santo Antônio do Pinhal está a 20km e tem um preço bem melhor.

Para quem quer descansar, namorar, diminuir o ritmo, relaxar e curtir a natureza, essa é a cidadezinha perfeita…

Momento de muita felicidade e alegria…

20130622_094955_1_bestshot 20130622_095104  20130622_193548

Ameeeeeeeeei!!!

 

Nenhum comentário ainda

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo