Mudando a rotina…

Desde que voltei do spa (há um mês), estou me adequando a nova rotina que decidi colocar em prática aqui em casa e como toda mudança, esse início está exigindo um certo tempo extra, mas claro que isso só até eu me adaptar completamente.

Comecei pelo horário de acordar, que durante a semana, tem sido 7h30 da manhã e tenho visto o dia render bem mais. No final de semana me dou ao luxo de dormir e acordar quando e quantas vezes eu bem entender, desde que na segunda eu levante com o despertador. Apesar de ser um pouco difícil levantar da cama tão cedo (pra quem estava acordando entre 10h00 e 11h00… Sim, esse novo horário é bem cedo), percebi que meu humor melhorou bastante e a disposição nem se fala.

Outra mudança radical foi na alimentação. Bom, para terem idéia, era comum a gente ir comer fora ou pedir comida tipo uns 50% das refeições, outros 30% eram com tranqueiras da padaria e eu cozinhava, se muito, os outros 20% (incluindo nesses dias, algumas macarronadas e miojo… hahaha).

Comer fora é muito legal, mas estava tão banal que tinha ultrapassado os limites. Já não tinha mais aquela coisa de “Oba, vamos na churrascaria!” ou “Hum, que legal. Almoço no Copa!”. Estava mais para “Putz, acho que prefiro carne que lanche” ou “Tá, vou me trocar e a gente já vai”. E isso não era nada legal, além de ser ruim para a saúde, para o bolso e claro, que para o peso.

Essas panelas na vida real... Queima a mão. kkk

Essas panelas na vida real, são ótimas para queimar as mãos… kkkkkkk!

Então voltei com a fofa da nutricionista (gente, ela é ótima e prometo fazer um post só sobre esse assunto) e comecei a cozinhar por aqui.

E foi principalmente essa mudança que exigiu que eu tivesse uma melhor administração do meu tempo. Além de ter que criar uma rotina de todas as refeições em casa (no meu caso são 06 por dia), preciso de um certo planejamento que ainda não é natural para mim. Começa que se não tiver um cardápio variado eu vou enjoar rápido e voltar aos cardápios dos restaurantes queridinhos e tentadores, outra coisa é que não rola nem pensar em deixar acumular qualquer louça na pia (o que significa limpar a cozinha algumas vezes no dia) e ainda tem as idas no mercado e hortifruti que precisam ser programadas e objetivas (antes que me sobre batatas na geladeira e falte abobrinha).

Também estou revendo meus potes, formas, panelas, refratários e todos os utensílios de cozinha. Porque uma coisa é usar de vez em quando, mas para todos os dias, tem que ser prático, funcional e de preferencia, bonitinho… Hahaha! Alguns eu nem lembrava que tinha por aqui e estou usando muito (tipo o ralador e os refratários), outros estão bem velhinhos e precisam ser trocados urgentemente (como abridor de lata, batedor e potes plásticos) e tem aqueles que descobri que pro dia-a-dia são terríveis (tipo panela de inox que era meu sonho de consumo e agora queimo as mãos no cabo, quando não queimo a comida ou quase boto fogo no pano de prato).

Hoje mesmo, acabei de comprar um novo jogo de panelas antiaderente (panelas vermelhas.. lindas) e uma nova panela de pressão (acabei de descobrir que a minha não funciona mais e uma beterraba que deveria ficar 30 minutos no fogo, tive que deixar mais de 1 hora). Na semana passada comprei um Grill redondo elétrico da Mondial (ameeeei) e esse foi um queridinho que facilitou minha vida com os grelhados e aboliu a fumaça que rolava na cozinha e se espalhava pela casa quando eu usava a frigideira.

Estou testando novas receitas, provando novos sabores e assim, aos poucos, vou encontrando ao que me adapto melhor e curtindo essa nova rotina. Só espero não colocar fogo na cozinha… Hahahaha.

4 Comments Added

Join Discussion
  1. Patricia Ghigiarelli 24 de março de 2013 | Responder
    Keyla, tbm cozinho quase todas as refeições aqui de casa já faz uns bons anos e te garato que, mesmo com o trabalho e a louça na pia pra lavar, foi a melhor coisa que fiz na vida! Comida saudável, sem muito sal, carne sem amaciante ( pq é sim o que rola nos restaurantes), sem aquele monte de óleo... corpo funcionando bem, balança abaixando o ponteiro, humor melhorando... é assim mesmo e vale o trabalho!! Beijos
    • Keyla 24 de março de 2013 | Responder
      Ai Pati, também estou gostando muito. Realmente o sabor da comida de casa é bem mais gostoso e agora que estou descobrindo novos horizontes culinários, me permitindo inventar, está mais fácil e variado. Um dos problemas que eu tinha era que a carne era sempre grelhada, o frango assado ou cozido e o peixe cozido no molho ou frito e claro que enjoava rapidinho. Agora estou naquele momento de testar e ver se dá certo (e está melhor que eu imaginava)... Vamos ver no que dá e enquanto isso, vou descobrindo os UD's que me facilitam a vida. Conhece algum ralador que não rale dedo?? KKKKKK
      • Patricia Ghigiarelli 24 de março de 2013 | Responder
        Pra não ralar o dedo só mesmo aqueles mixers trituradores de alimentos, que ralam, fatiam, batem, etc e etc... do resto, dedo ralado ou então mtos anos de prática na ultilização do utensílio!! kkkkkkkkkkkk
  2. Adriana SPA 25 de março de 2013 | Responder
    Keyla, estou muito feliz por toda a mudança que você tem feito. Os benefícios que virão, serão satisfatóriamente muito bem vindos e aproveitados. Feliz por tê-la conhecido e ver como existem pessoas tão determinadas a alcançar seus objetivos. :grin: Espero eu, apesar da distância e dos estilos de vida, poder revê-la em breve. Me passa umas receitinhas depois porque eu adooooro cozinhar em casa....rs... Bjs

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo