Explicando meu sumiço…

Tá, eu sei… Sumi total do Vida de Margarina, mas foi por um motivo compreensível (margarina ficou no sol e deu uma desandada, andou meio melequenta e derretida). Eu estava dodói e como sou cabeça dura, acho que toda doença é uma gripe ou crise de bronquite e do mesmo jeito que ela vem, vai embora. Hohoho. Só que não é bem assim e o que eu achava que era uma gripe (seguida de uma crise de bronquite) virou um monstro, cresceu, tomou conta do meu corpo, alma, pulmões e comecei a sentir uma dificuldade enorme em respirar, comer, dormir, falar e fazer qualquer coisa que parecia simples, básico. Por isso, pensar em passar aqui no blog ficou super em último plano (falei que o sumiço era mais que justificado).

Inchaço trakinas dominando meu ser…

O mal estar que começou no final de julho se mantinha por aqui até o meio de agosto e depois de 02 idas na minha médica querida (sim, ela é uma fofa) e outras 03 idas no hospital (leia-se muitas veias furadas, agulhas, remédios, exames e inalações), no dia 17/ 08 acharam melhor me internar (e aumentar a qtde de veias furadas, agulhas, remédios, exames e inalações… Hahahaha), já que os sintomas não só continuavam dando olá, como ficaram beeeeem mais fortes, sem dizer que já estava tempo demais com a febre amiga (daquelas que visitam a gente todo dia) e a dificuldade de respirar só piorava, assim como meus exames.

Primeiro final de semana comigo internada amanheceu assim… Liiiiindo!

Fui internada numa sexta, sabendo que o período mínimo seria de 3 dias (hahaha), então antes de segunda (21/08) não teria alta, já que os antibióticos precisam de pelos menos 72 horas para começarem a fazer efeito (final de semana lindo e eu no hospital, ainda bem que maridinho ficou comigo o tempo todo).  A Melzitcha ficou no hotel que a Vet dela acabou de montar (não é nada fácil achar um lugar que cumpra minha lista de necessidades para a pequena). Fiquei bem tranquila de deixá-la numa casa que não a manteve presa em gaiolinha ou baia e ainda por cima, na vet que já cuida dela há dois anos. Na verdade, só vou descobrir se foi traumatizante para ela, ou não, na próxima vez que levar a peludinha no pet para tomar banho… hahaha.

A alta veio na tarde do dia 26/08 (e eu que no início achava 03 dias um absurdo de muito, fiquei 10). Meu braço ficou completamente roxo, dolorido e acho que a primeira coisa que me deixou muito feliz (com a palavra alta) é que não iam mais me furar (ainda mais depois do exame de gasometria que me fizeram no sábado 25/08) e não teria mais ninguém procurando insanamente uma veia para a próxima medicação. Não sou medrosa, nem chorona, mas nesse período de internação, foram mais de 20 veias furadas e uns 17 acessos para medicação no braço de um ser que por palavras dos próprios enfermeiros (que tremiam cada vez que tinham que me ligar na bomba de infusão), tenho veias finas como de um bebê (que lixo).

No final das contas eu estava com broncopneumonia atípica muito forte e precisei de um cuidado extra para me recuperar. Mesmo depois de 10 dias no hospital, ainda terei que tomar alguns antibioticos em casa por 20 dias e fazer uma reavaliação daqui duas semana, sem dizer que qualquer sinal de piora (que não vai acontecer), tenho que voltar paro o hospital rapidinho.

Então é isso, para passar o tempo no hospital, resolvi criar as fotos das minhas meias do dia (parei depois de 1 semana) e tirar fotos bobas de coisas simples. Tudo bem que isso gastou no máximo uns 60 minutos por dia, mas num lugar que o tempo não passa, cada minuto de distração vale ouro. Na verdade, o iPhone foi muito útil para dar uma enganada no tempo.

         

 

Agora é questão de tempo para eu ficar totalmente curada e meu próximo post será sobre uma dica para um programinha legal. Depois de tanto tempo doentinha e internada, estou mais que precisando de uma saida light, divertida e muito saborosa. Falando em sabor, tenho que voltar urgente para a academia, com tanto antibiotico e remédios, inchei um bocado (a balança e as roupas confirmam que não é neura) e se não me cuidar, já sei o poder negativo da balança e quero distancia de quilos extras em minha vida.

Eu inchadérrima com meus brinquedinhos para passar o tempo…

Então é isso, estou de volta!

12 Comments Added

Join Discussion
  1. Than 27 de agosto de 2012 | Responder
    Poxa....q saco...sabia da historia, mas nao sabia q só tinha saido ontem do hospital mulher! Vc me disse quinta...cacete! Olha...melhoras ai, se cuida, mime a Mel bastante! Bjoooos
    • Keyla 1 de setembro de 2012 | Responder
      Ai Than... Todo dia eu tinha esperança que sairia no dia seguinte. Hahahahaha! Bjos
  2. Val 27 de agosto de 2012 | Responder
    Nossa Keyla, num sabi a q vc tava hospitalizada! Ainda bem que está de volta pra casa! :) Beijao!
    • Keyla 1 de setembro de 2012 | Responder
      Eu fiquei sem falar nada, tanto no blog qto no face/twitter... Sou esquisitinha e odeio visitas em hospital, daí que preferi falar só depois que vim para casa. Hahahahahha! Agora estou bem! bjos
  3. Ana Paula 27 de agosto de 2012 | Responder
    Nossa Keyla! Desejo melhoras mil! Não é nada fácil ficar internada, né, mesmo que seja para o nosso bem. Mas o melhoe é estar em casa com saúde!!! Fique bem! E seja bem-vinda!] Bjs!
    • Keyla 1 de setembro de 2012 | Responder
      Em casa sarei rapidinho... Amo minha casinha e ela tem super poderes curativos! Hehehehe! Bjos
  4. Cami 27 de agosto de 2012 | Responder
    Amiga do céu!!! Que coisa hein? Melhoras pra vc e bem vinda de volta!
    • Keyla 1 de setembro de 2012 | Responder
      Obrigada Cami, faz parte! Agora estou bem e de volta! bjs
  5. Priscila 27 de agosto de 2012 | Responder
    Doidaaaaaa pra te visitar de novo fora daquele lugar feio! Muito feliz com a sua melhora! Se cuida, viu? Beijo, beijo
    • Keyla 1 de setembro de 2012 | Responder
      Bora vir pra SP. Ainda tem aquele hot dog em casa que estou te devendo. Quero pagar, quero pagar. Hahahahaha! bjo
  6. Vanessa 27 de agosto de 2012 | Responder
    Sds dos seus posts! Muito feliz por você estar em casa! Conte comigo! Bjs, Van ;)
    • Keyla 1 de setembro de 2012 | Responder
      Van, saudade de vc. Semana que vem que tal a gente se encontrar na Quem disse, Berenice? Hahahaha! bjos

Deixe uma mensagem

*

Limpar tudo