Dia 05 e os Cliffs of Moher

Enfim tinha chegado dia 24/11 e os Cliffs of Moher foram um dos poucos lugares que estavam no nosso roteiro. Acordamos cedo, nos jogamos no café da manhã do Maldron e pegamos o carro para conhecer os Cliffs e cidades da região.

Ahhhh, chegar até os Cliffs já foi um sonho… Um absurdo de paisagens fantásticas e claro, no meio do caminho encontramos muitas ruínas, castelos, catedrais, ovelhas, vacas e simplesmente passamos por eles, claro que não sem dedicar alguns momentos de admiração, sorrisos e em alguns casos, uma parada para olhar por um tempo maior e em alguns lugares, até nos lembramos de tirar fotos.

Falando em ovelhas, deixei o Wagner maluco com essa palavra. Sério, acho que ele ainda não pode ouvir eu falando “Olha! Ovelhas” sem ter espasmos faciais (exageraaada quase nada… kkk). Enquanto estava planejando a viagem, eu falava que queria conhecer os cliffs, ver ruínas (uma em especial que foi o castelo de Ballycarbery) e ver ovelhas. E ele dava risada e falava que ovelhas eram coisas de filme e ia ser difícil encontrá-las. Hahahahaha! Vi ovelhas a viagem toda e sinalizei ovelhas a viagem toda. Para minha alegria total, teve até ovelha e vaca no meio da pista. Não é coisa só de filme, não…. Ohhhh… OVELHAS!!! Muitas OVELHAS.

Bom, voltando ao assunto. Foi liiiiindo conhecer os Cliffs of Moher. Sempre achei que seria algo grandioso (tipo um barranco enorme), mas ao vivo, era muito maior que nas fotos e ainda tinham corvos (a Irlanda é cheia de corvos), muito vento, caminhos estreitos um tanto arriscados (ainda mais para mim que tropeço no próprio pé e sou a descoordenação em pessoa). Enfim, lindo demais.

Foi uma longa caminhada para chegar até uma certa pontinha do paredão de 270 mt, com direito a placa de que depois de um certo caminho, era por nossa conta e risco e outras sinalizando algo tipo “perigo de queda”. Para mim, o mundo poderia parar ali e eu ficaria, facilmente, olhando aquele lugar. Incrível como a natureza é bela!

Quem quiser ver outros vídeos que fizemos por lá, tem esses daqui ó:

Olha algumas das fotos que tiramos por lá e me digam se não é um sonho muito bem sonhado… Hehehe!

Saímos dali e fomos conhecer o Poulnabrone Dolmen. Algo novinho, com data estimada de 3.000 A.C. e novamente, foi muito legal.

Depois de tantas coisas legais, fomos para a cidade de Galway e descobrimos um lugar (Mc Donagh’s Fish and Chips) que o Wagner amou mais que demais. Para ele, foi o melhor frango frito e batatas fritas que ele já comeu na vida! Hahaha! Demos uma voltinha pelo centro da cidade, provei um doce que até hoje não sei os ingredientes (tipo chocolate com outras coisas), fomos a praia e depois de volta para o hotel.

No dia seguinte seguimos para Killarney, mas isso é para um outro post. Por hoje é isso… Como disse, muuuitas fotos!!

Nenhum comentário ainda

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo