Dia 04… Indo para Galway.

O check-out do Arlington Temple Bar estava agendado para às 11h00 e o check-in no Maldron Galway tinha início às 15h00 do dia 23/11.

Acordamos cedo, tomamos banho, arrumamos as malas e fomos aproveitar nosso café da manhã na The Bakery. Uma voltinha pequena por Dublin e pegamos a estrada.

Usamos o Google como GPS e pelo sinal de internet no celular ser ótimo por lá, não tivemos nenhum problema. As estradas também são muito bem sinalizadas, o que facilita muito a chegada em qualquer lugar.

Como já disse antes, não fiz nenhum roteiro fechado para esta viagem e escolhemos quatro cidades que nos permitiriam ver muitas paisagens. Usei o “Guia espiral Irlanda” da Publifolha para ter algumas referências e dicas e, escolhemos as rodovias secundárias para aproveitar melhor toda a viagem.

No meio do caminho, em busca de um lugar para tomar um café, fomos parar numa cidadezinha muito pequena e lá encontramos nossa primeira ruína, que mais tarde, viemos descobrir que era a Clontuskert Abbey, construida no século 12… Babei demais.

Foi engraçado chegar no lugar… Primeiro que achamos o que já foi uma catedral por mero acaso e confirmei que era uma linda ruína pelas lentes de longo alcance da minha máquina fotográfica e então começamos a caçada… Chegamos numa estradinha deserta, num lugar deserto e um portão para ser aberto. Hahahaha!

Lugar lindo (é o do vídeo e das fotos acima) e ao mesmo tempo um tanto sinistro (repleto de túmulos, alguns tão antigos que o tempo apagou as infromações talhadas nas pedras). Um silêncio absurdo, onde se ouvia o vento, os nossos passos e os corvos (nossa, lá tem muitos corvos) e eu tinha a sensação de que a qualquer momento encontraria um psicopata correndo atrás da gente com uma pá… Tudo bem que quase caí numa cova, o que deixou a visita ainda mais sombria. A doida, né?

Ali tivemos a primeira amostra do que seria aquela viagem e suas paisagens.

Mais algum tempo de viagem, muitas e muitas paisagens que pareciam terem sido tiradas de um sonho e chegamos ao Maldron Hotel Galway, na verdade, ele fica na cidade de Oranmore, no Co. de Galway e a localização facilitou para a gente conhecer outras cidades da região. De fato, ele estava muito bem localizado (para quem está com carro), tem um atendimento legal, quarto espaçoso e café da manhã fantástico.

Deixamos as malas e fomos até a cidade de Galway, mas já passava das 16h00 (ahhh, esse horário já começa a escurecer e às 17h00 já é noite, noite escuuuura), paramos numa praia e demos uma voltinha pela cidade. No caminho de volta, encontramos um McDonalds para uma jantinha básica (lá a batata e o refrigerante são enoooormes) e voltamos para hotel e aproveitamos para descansar. No dia seguinte tinham muitas coisas para ver e o Cliff of Moher para explorar.

E assim foi nosso quarto dia por lá… Mais um dia fantástico para guardar na memória!

2 Comments Added

Join Discussion
  1. Blume 11 de dezembro de 2013 | Responder
    Que bom que curtiu cada segundo. A vantagem é que voce nunca mais vai querer parar de rodar pelo mundo :-)
    • Keyla 11 de dezembro de 2013 | Responder
      Não mesmo. Já estamos nos preparando para a próxima viagem... Hahaha! Em 2014, se tudo der certo, tem mais aventuras e paisagens em algum lugar do globo. Bjs

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo