Dia 03… Dublin, Dublin!
No dia 22/11, acordamos cedo e fomos provar o café da manhã em uma padaria fofa que encontramos no dia anterior… Hum, virou meu lugar queridinho para começar o dia. Difícil dizer o que era o mais gostoso daquele lugar, sem dizer que o lugar era super aconchegante e ver eles preparando os pães e bolos na nossa frente, era um atrativo extra (sem dizer os cheiro das fornadas… Um sonho).
- Sonho de café da manhã…
- The Bakery… Nham, nham, nham!
- Muro The Gaiety School of Acting
Depois de bem alimentados e quentinhos, fomos dar uma volta e conhecer alguns dos pontos turísticos apontados no mapa de Dublin. Aproveitamos o lindo dia (apesar do frio, tinha um belo céu azul), pegamos a máquina fotográfica e lá fomos nós conhecer os queridinhos da cidade. Entre muitos sorrisos, abraços, mãos dadas e encantos… Cliques, muitos cliques!
Começamos pela Christ Church Cathedral… Um lugar lindo e claro, super turístico. A entrada foi de 6 euros e tinha a opção de visita guiada ou não. Escolhemos a não guiada e fomos bisbilhotar cada cantinho que tinha por ali.
A história da igreja é fantástica, super antiga, com vitrais e arcos maravilhosos (sem dizer a acústica). Tem a parte subterrânea da igreja, com caminhos em pedras enormes e frias, onde mais parece um calabouço e dá facilmente para imaginar mulheres esperando serem queimadas após acusadas de bruxas (meeedo)… Ali também se encontram alguns túmulos (o que deixa o cenário ainda mais bizarro) e claro, lojinha de presentes e um café (lugar bem adequado). Entre tantas coisas legais, parece que ela é conhecida pela história de um gato perseguindo um rato que ficaram presos no interior dos canos do orgão da igreja e foram encontrados mumificados (o que de toda a história desta igreja e toda a arquitetura, eu realmente achei a história do gato e rato, bem sem graça). Enfim… Hahaha!
- Entrada…
- Mapa do lugar e sua história…
- Essa cripta é um sonho
- Arcos e pedras
- Vitrais
- Mais vitrais…
- Sim, isso é o que vcs imaginam…
- O gato e o rato
- Verdadeiras obras de arte, apesar de ser um “túmulo”.
- Lugar bizarro para café e presentes…
- Assim eram os “caixões” de antgamente…
- Corredores de pedras e muias salas
- Escada para o subterrâneo…
- Do lado de fora…
- Christ Church Cathedral e sua grandeza…
Após esse passeio, resolvemos conhecer outros lugares somente por fora e aproveitar para apreciar mais a cidade. Não me canso de falar que lá é lindo e onde se olha, tem alguma coisa que faz os olhos brilharem. A arquitetura é algo fantástico e a cidade em si, forma um enorme quadro que vale a pena ser vagarosamente apreciado. Lógico que estou postando só algumas fotos das muitas que tiramos e, para terem uma ideia do que falo, tiramos fotos só de algumas coisas e as mais belas ou estranhas, resolvemos curtir o momento e não perder tempo com a máquina ou celular… Percebem???
- Na esquina da Christ Church Cathedral
- Na mesma esquina da foto anterior…
- Castle Dublin
- Uma lojinha de bolos e doces…
- Um pouco da cidade…
- Em algum corredor de Dublin…
- Encontrei um Leprechaun, mas não peguei o pote de ouro. Hahaha!
- A famosa Molly Malone
- Trinity College
- Em uma esquina…
- Não, eu não fui presa… Só paguei mico mesmo!
- Estátuas, estátuas…
- Uohhh… Um coelho no meio da rua!
- Estátuas vivas e um King kong.
- Wagner momento turista.. kkkk
- Hohoho!
- Correio por fora…
- Correio por dentro…
Claro que depois de tantas caminhadas, me joguei no Burger King, seus lanches e batatinhas (tem uma batata super delícia, mas não tem o cheddar duplo). Teve mais passeios, mais algumas coisas muito legais, mais sabores, lugares (sem fotos). Encerramos a tarde com uma ida para o hotel, depois um novo passeio (com muita caminhada) a noite e pizza para fechar o dia! Ainda sem Pub, já que no dia 23/11 era hora de pegar a estrada e conhecer novos lugares.
- Burger King… Eba!
- A noite em Dublin
- Pizzaaaaa…
Gostaram? Nós amamos demais… O próximo post é sobre Galway e as aventuras na estrada (mas só amanhã… Hahaha)
2 Comments Added
Join Discussion