Comecei o Boxe…

Em setembro, há exatos 02 meses, eu começava a frequentar as aulas de muay thai e escrevi “um post” sobre minhas primeiras impressões. Agora, passado esse período, segue um resumo de como andam as coisas por aqui.

O ínicio foi bem puxado, ganhei alguns roxos e tive bastante dor. Primeiro fui duas vezes por semana, depois passei a ir três vezes. O corpo que antes parecia ter sido atropelado, começou a responder com uma sensação de cansaço leve e bem estar. Os movimentos ficaram mais precisos e coordenados. O alongamento me surpreende a cada dia, assim como a melhora da resistência física.

No mês passado fiz aula de tênis (para acompanhar maridinho que gosta) e depois de quatro aulas (uma por semana), descobri que realmente não era um esporte para mim. Machuquei meu punho e senti mais dor do que prazer nessa escolha. Por outro lado, gostei de aumentar os dias com atividades físicas e só três dias na academia já não mais me bastava.

Esse mês mudei meu plano e agora além do muay thai, passei a fazer boxe também. Achei que esse fosse mais leve, por não ter a parte dos chutes, mas ledo engando. O boxe é uma dança com socos… Os pés sempre em movimento, o corpo sempre se esquivando para algum lado e as mãos sempre firmes defendo ou dando golpes. Resultado? Um corpo que sente, músculos que berram e muitas calorias sendo queimadas e eliminadas. Saio da aula leve e ensopada de suor… Bom, muito bom!

Agora faço atividade física de segunda a sexta (sim, 05 vezes na semana – 03 muay thai e 02 boxe). Já sinto diferença na balança, nas medidas, mas principalmente no meu psicológico.

Estou bem menos ranzinza (sou chata, velha e reclamona), muito mais disposta. Tenho dormido muito melhor (deito e desmaio). Fiquei mais bem humorada (o mundo agradece) e com mais paciência (não muita, mas melhor do que era). A fome também deu uma trégua e reduziu muito o que como, a vontade de doce não passou, mas pouca quantidade já me mata a vontade. No geral, minha ansiedade sumiu e estou muito mais sussa para a vida.

Daqui dois meses conto mais um pouco sobre essa minha nova rotina e como estão os resultados para o meu corpo e minha mente.

Algumas coisas que descobri nesse período:

– As luvas precisam de ar, assim como sapatos, ou terei chulé nas mãos.
– Bandagens de 3mt são perfeitas e para cinco aulas na semana, recomendo pelo menos três. Precisam ser lavadas e não pode secar na máquina.
– Uso de tornozeleiras dá uma firmeza extra nos pés e ajuda para evitar algumas dores, principalmente na hora de pular corda.
– Regatas são perfeitas para usar, dão mais mobilidade e tem modelos larguinhos que disfarçam bem (a Centauro tem modelos fofos com preços ótimos).
– Tops são essenciais. Além de darem sustentação para os seios, fazem um par perfeito com as regatas.
– Shorts e bermudas de lycra são melhores que as leggings.
– Maquiagens não combinam com suor, então não é um bom lugar para se usar (sim, tem doida que vai maquiada).
– Use roupas confortáveis e que te faça sentir bem. Cores dão uma alegrada no visual, mas vamos combinar, não precisa usar todas as cores num único dia!
– Não desista! Se dê um período de adaptação, é normal no começo não conseguir acompanhar o ritmo de quem já faz há um tempo. Vá no seu ritmo!
– Encontre um lugar, um professor e uma turma que você se identifique, fica bem mais legal de treinar e o tempo passa voando!
– Se não gostar de lutas, ache algo que te faça suar e se sentir bem. O importante é estar em movimento.

Nenhum comentário ainda

Deixe uma mensagem

*

Limpar tudo