17 dias…

Contagem regressiva berrando por aqui e muitas borboletas no estômago que ajudam a emagrecer.

Ainda faltam algumas coisas para resolver, como a habilitação internacional para maridinho dirigir (que já está sendo providenciada). Apesar de não ser obrigatório e poder dirigir tranquilamente (se é que isso será possível, já que ele vai dirigir tipo na contra mão do que dirigiu a vida inteira…. ), pelo que li, é super recomendável, considerando que planejamos rodar muito de carro por lá e uma parada policial poderia ser mais demorada com uma CNH em português.

O roteiro está pronto (ou quase), já temos as reservas do hotel para os dias que ficaremos em Dublin, além de algumas programações que faremos por lá (show do The Lumineers, visita à uma antiga prisão, passeio na roda gigante e outros pontos turísticos, além de lojas, claro) e vários mapinhas das cidades que queremos conhecer, incluindo algumas ruínas, cliffs, praias apesar do frio e culinária local. Pelas nossas contas, isso nos fará rodar uns 1.200km no total, em 6 dias e sem destino e datas fechadas (o que inclui hotéis não reservados).

Meu inglês é horrível, espero me fazer entender bem através de mímica, da paciência do marido em traduzir e no google tradutor… Já sei que vou deixar a vergonha e dignidade aqui em casa e me jogar de cara nos micos, porque não vai ter como não tentar falar e isso será pior que qualquer mímica pelada na praça da Sé, pintada de laranja e plantando bananeira. Quem sabe depois dessa, eu não crio vergonha na cara, retomo minhas aulas de inglês e me dedico a aprender e para a próxima viagem eu possa colocar minha dignidade na bolsa e levar comigo, né?

Planejar essa viagem me deixou tensa, maluca, neurótica (mais do que já era), cagando de medo, surtada e chegou num ponto que respirei, gelei e desencanei. O que foi ótimo, porque já que caiu a ficha que não rolava prever tudo e calcular cada passo, aproveitei para relaxar com a vida num todo e estou bem mais flexível.

Amigos agradecem, família idem e melhorei tanto, que no final de semana passado até recebi um amigo e sua namorada em casa, sem ter que ter marcado com uma semana de antecedência e ainda mudei o jantar em cima da hora sem me estressar com nadinha, o que tornou a noite uma delícia e muito mais bem aproveitada. Quem me conhece, sabe o quanto isso é uma evolução para mim.

Achei um vídeo bem legal no YouTube, que dá para ter uma boa ideia do que vamos encontrar nessa viagem e de verdade, se eu tiver 10% dessa paisagem para guardar na lembrança, com certeza, já terá superado qualquer expectativa.

Agora vou curtir meu sábado e amanhã tem mais post por aqui.

Nenhum comentário ainda

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo