Sobre o tênis…

Quando eu comecei a fazer exercícios, a primeira coisa que o meu personal trainer fez foi olhar para os meus pés e falar sobre o tênis que eu estava usando. Hahahaha! Era um tênis básico que nem me lembro a marca, específico para caminhadas, mas estava muito velhinho (apesar de não muito gasto) e eu não tinha ideia que tênis tinha prazo de validade. Oi???

Ahã… Pois é. Claro que fui pesquisar antes de sair comprando outro tênis e sim, o meu já tinha dado o que podia e lá fui eu escolher um outro que me agradasse e fosse confortável. Peguei um modelo da mizuno que estava em promoção, era bonitinho e lá fui eu toda feliz para as minhas caminhadas. Uohhhh… Há quase dois anos no túnel do tempo!

O tempo passou, o peso diminuiu, o ritmo aumentou e depois da minha primeira corrida de rua, dei a devida aponsentadoria para o meu queridinho que foi tão parceiro. Ele ainda está ótimo para um jeans e camiseta ou até mesmo uma caminhada leve, mas para a corrida ficou largo, o amortecimento já não é mais o mesmo e considerando uma vida útil de 700km a 1000km para troca, isso seria um tênis a cada 6 meses, no máximo um ano e o meu já estava com quase dois anos. Sem dizer, que começou a me dar dor nos pés. Uops… Nada legal!

1003051_6673_3_Tenis_Mizuno_Wave_Ultima_4_W_Roxo_e_Rosa_Inclinada_8KN_259102

Mizuno Wave Ultima 4 (pisada supinada)

Dessa vez resolvi fazer direito e antes de me aventurar a comprar outro tênis, lá fui eu pesquisar o tipo de pisada. Uau… Apesar de ter o arco cavo, meu alinhamento do pé é pronado… Em outras palavras: Piso para dentro! Lá fui eu e maridinho para a loja, chego, converso com a vendedora, explico que piso para dentro (pisada pronada) e ela me vende um tênis para pisada supinada (que é para quem pisa para fora). Tênis comprado, não tão fofo (mas o objetivo nem era esse mesmo) e no dia seguinte, lá fui eu para a academia para testar o tênis… Bom, não consegui treinar por 03 minutos. Foi começar a correr na esteira e eu que não sou nada coordenada, desequilibrei ainda mais e achei melhor parar e ir trocar o tênis antes de ter que ir trocar os dentes… Hehehe (piada infame).

Volto para a loja (dessa vez já com os possíveis modelos de tênis para a minha pisada), muitos pedidos de desculpas da vendedora e troquei o Mizuno Wave Ultima 4 (perfeito para quem pisa para fora) por um Mizuno Wave Prime 9 (ideal para que pisa para dentro). Confesso que esteticamente, não usaria nenhum dos dois com jeans e camiseta (eles brilham e nem precisa de escuro).

17383

Mizuno Wave Nexus 7 (pisada pronada)

Em relação ao conforto, estou amando demais. As dores que eu tinha no calcanhar e nos joelhos foram embora e agora eu também tenho mais “estabilidade” para correr. Ficou mais “natural”.

Descobri que o ideal seria ter dois pares de tênis para dar uma folga nas usadas (hahahaha), mas ainda estou feliz com um só. Primeiro que não corro tanto assim e depois que eles custam um bom dinheirinho (que eu nunca me via pagando num tênis). Então, vou dar uma folga pro bolso, ver se realmente será preciso e se for mesmo, daqui uns dois meses compro o outro. Para o próximo estou pensando no Mizuno Wave Nexus 7, ele também é para pisada pronada e parece que o custo/ benefício é melhor, já que custa 400 reais contra os 500 do que acabei de comprar. Sei lá… vou deixar acontecer.

mizuno__1_109_1003738_1

Meu queridinho do momento! Mizuno Wave Prime 9 (pisada pronada)

 

Continuo emagrecendo, mas no mês passado, com a reforma da cozinha, acabei não conseguindo seguir a reeducação alimentar como deveria e assim sigo nos 65kg, às vezes 64. Melhor que engoooooordar, né? Hahaha!

Nenhum comentário ainda

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo