Receita de Peixe ao Forno

Como já disse antes, comecei a inventar e criar moda na cozinha. Pego uma receita daqui, outra dali, misturo tudo e adapto para o nosso paladar. Claro que as vezes dá errado, mas geralmente tem nos surpreendido, ficado bem boa e gerado algumas receitas com a nossa cara.

Sempre gostei de peixe, mas era algo que eu só sabia fazer empanado ou no molho e como maridinho não curtia, eu nem me esforçava para novas receitas. Agora com essa nossa nova fase, o peixe entrou no cardápio e como não pode ser frito, tive que arriscar, buscar novas receitas e finalmente estamos variando e amando (Sim!! Agora marido gosta de peixe, pelo menos dos que estou preparando aqui em casa… hahaha).

Estou revezando os pratos com postas de salmão, filés de saint peter e de pescada branca, assim não enjoamos do sabor do peixe. Ainda tem outros tipos que quero comprar, mas ainda estamos nos adaptando, já que não gostamos de peixe com espinhas e muito menos daqueles peixes inteiros, servidos com cabeça, rabo e sei lá mais o que. Eu gosto muito do sabor do filé de truta, mas tem espinhos e dúvido que agrade o Wagner. Enfim… Descobrindo.

Essa receita é bem simples e foi a primeira receita de peixe que posso dizer que é totalmente minha… Siiiiiim, fui pegando os ingredientes, tendo idéias e colocando na travessa. Imagina o medo que deu do resultado, mas ficou absurdamente boa e bem levinha.

Claro que vindo de mim, a receita é fácil, rápida e quase prática… Hahahaha! Espero que gostem!

 

Ingredientes:

– 01 batata média
– 01 mandioquinha grande (ou duas pequenas)
– 01 cenoura
– 01 tomate
– 01 cebola
– 02 filés de peixe Saint Peter
– sal
– azeite extra virgem
– mostarda
– tempero pronto receita de casa
– alho em pasta
– alecrim
– limão siciliano

 

Modo de fazer:

Cortar a batata, cenoura e mandioquinha em rodelas bem finas (passo no ralador, do lado que corta em fatias). Cortar a cebola e o tomate em 8 partes (corto no formato pétalas). Passar um pouco de limão nos filés de peixe. Em um potinho misturo duas colheres de sopa de suco de limão siciliano (estou viciada neste limão), 02 colher de sopa de água, uma colher de sopa de mostarda, uma colher de café de tempero pronto, 1/2 colher de café de alho em pasta.

Para montar, coloco um fio de azeite no fundo do refratário, coloco as fatias de batata, seguida pela fatias de cenoura e depois das fatias de mandioquinha. Salpico um pouco de sal. Acrescento os filés de Saint Peter, as fatias de cebola e tomate. Esparramo o molho por cima de tudo , salpico um pouco de alecrim e coloco mais um fio de azeite. Levo ao forno médio por 20 minutos e é só servir… Fica perfeito com um arroz branco ou com uma saladinha verde.

2 Comments Added

Join Discussion
  1. Vanessa 8 de abril de 2013 | Responder
    Deu água na boca! Uma delícia! Certamente experimentarei aqui em casa...claro que só daqui uns 2 meses...kkkkk. Bjs
    • Keyla 8 de abril de 2013 | Responder
      Van, realmente é muuuito bom e levinho. Como vc está?? Bjsssss.

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo