Mais um dia… Menos um dia!

Dia de sol e tranquilidade total por aqui. Enfim… Tudo pronto! Documentos em ordem, cada qual na sua pastinha. Roupas definidas, lavadas e passadas (ainda fora da mala, que vou fazer só na segunda), remédios separados.

Ontem  resolvi as últimas coisas que faltavam, horas e horas no telefone, alguns estresses e todos os problemas solucionados. Hoje dia de faxineira aqui em casa e tudo ficando perfeito para uma boa viagem.

Reservamos os hotéis para todos os dias que ficaremos por lá. A ideia original era ter as reservas somente dos dias que ficaremos em Dublin e deixar em aberto os hotéis que ficaremos durante a viagem para outros lugares da Irlanda, mas achei que isso poderia causar alguns problemas com a imigração (por não apresentar as reservas de todos os dias), com o ritmo da nossa viagem (sem ter um ponto de referência, ficar perdido tentando fazer muita coisa e acabar não vendo nada ou se estressando com um roteiro alucinante), conforto (nada melhor que abusar do google e usufruir dos comentários de quem já se hospedou) e inclusive, no valor que gastaríamos a mais tendo que ficar no hotel que encontrássemos (quando não se tem opção e realmente é necessário, se paga o que pedem pelo que está disponível) .

Acabamos fechando o roteiro com hotéis em 04 cidades, o fato da Irlanda ser um país pequeno, deixa tudo tão próximo que vamos conseguir aproveitar bem a região de cada local. Para terem ideia, de Dublin (lado leste do país) até Galway (lado oeste do pais) são  208 km (Hahahaha… Tipo uma viagem de ida e volta para Campinas). Então quatro pontos de parada mais que sobra.

Escolhemos hotéis confortáveis, com boa qualificação no tripadvisor, quarto legal (vista idem) e claro, com preço que cabe no bolso. Na média, o quarto está saindo uns 90 euros por dia, com café da manhã incluso.

O hotel que vamos ficar em Kilkenny, foi o único que rolou uma extravagância e vamos pagar um valor mais alto pela diária, simplesmente, por causa da vista da janela, que é a de um castelo. Uoooooh!!! Imagina uma pessoa feliz… Sim, sou eu! Ia dizer que melhor que isso, só se ficar num castelo, mas de verdade, eu descobri que tenho medo de castelos e não conseguiria dormir uma noite tranquila num lugar tão antigo, cheio de histórias bizarras, com paredes de pedras e portas pesadas de madeira maciça. Prefiro ver de longe ou passear por eles. Tá certo que 03 dos 04 hotéis a vista é uma coisa de linda (primeira fotinho é de outro hotel que ficaremos), mas só no de Kilkenny que terei um castelo para ficar olhando! Hahaha!!

A previsão meteorológica tem melhorado bastante, já me acostumei que vou pegar temperatura negativa, mas pelo menos tempestades, geada ou neve, não aparecem mais (para minha alegria).

Continuo preocupada com as comidas da região e meu paladar. Marido está todo feliz com os cardápios pesados e carnívoros, já eu… Me acabando no melão por aqui, só para não sentir saudade. O café da manhã por lá é mega pesado, eles chamam de mini-almoço e, de verdade, se eu comece tudo aquilo, seria um mega almoço. Tem salsicha (não gosto), chouriço (não gosto também), ovos (gosto, mas não pela manhã) e se eu tiver sorte, terá pão, manteiga e algum suco… Hahahaha! No almoço e jantar, os cardápios também seguem no mesmo estilo gordo, gorduroso e pesado. Ainda bem que existe pizza e McDonald’s em todo o mundo.

Ansiedade fazendo a loucura alheia e eu emagrecendo por não ter fome! EBA DUPLO!

Então é isso… Agora vou ver um pouquinho de tv, depois estrear meu biquini novo na piscina e curtir o sol enquanto ainda o tenho!

Caste_View_Wide

Ahhh… Que vista!!

6 Comments Added

Join Discussion
  1. Vanessa 18 de novembro de 2013 | Responder
    Ansiosa por vc, amiga! Lindas as vistas, hein? Vai curtir mto! O frio faz parte do pacote e tem o seu charme ;) queremos saber tudo quando voltar! Bjs
    • Keyla 18 de novembro de 2013 | Responder
      Ai Van, hoje estou ansiedade pura. Vou tentar postar todos os dias, com um pouquinho de fotos e micos. Bjssss!!
  2. Blume 21 de novembro de 2013 | Responder
    Nao sei o dia exato da sua viagem...mas se voce ainda não partiu, seguem alguns comentários em relação ao seu post. Alguns talvez bem óbvios, mas....enfim... -otima escolha de ja reservar os hoteis. Nao eh tao flexivel, mas o povo pela Europa eh organizado e pode ser um problema achar um hotel no caminho, de ultima hora, num pais estranho. _ no seu lugar não levaria muita jaqueta pesada. Nada que seja comprado no BR eh suficiente para o frio combinado com um "negativo". Leve algo para as primeiras horas e compre por la ( melhor e por menos). O mesmo vale para botas, luvas e etc -se for utilizar transporte publico, verifique se ha tickets que valem 24h, ou a semana toda e vc pode usar de tudo. ( bus, trem, etc)...em alguns lugares tem e sai mais em conta. - nao leve muito roupa. Vc vai querer comprar e não tera espaço. A qualidade da de 10 nas coisas do BR. - comida: se for igual a Alemanha, vc vai descobrir o melhor cafe da manha da sua vida, com salames, queijos, e fatias que nunca viu na vida e vai adorar. Boa viagem !
    • Keyla 21 de novembro de 2013 | Responder
      Oi... cheguei ontem e descobri o que é frio logo qdo desci em Paris com zero graus. Realmente minhas roupas de frio não dariam conta de me deixar quente nesta viagem. Estamos indo agora providenciar coisas quentinhas. Hahaha. Fui bem esperta na hora de fazer a mala. Outra coisa que estou encantada é com maquiagem. Café da manhã bem nesse estilo calórico mesmo, maridão amando e eu no chocolate quente e pães. Kkkkkk. Valeu pelas dicas. Bjs
      • Blume 21 de novembro de 2013 | Responder
        hehe...ah gente so entende a ideia de frio quando sai do aviao, alias...do aeroporto...kkk Um bom lugar para comprar algumas coisinhas e que tem em toda esquina é a loja H&M....certamente voce vai encontrar! Bom frio, boas compras e boa viagem!
        • Keyla 22 de novembro de 2013 | Responder
          Estou encantada com os preços da Zara e da Penneys... Amando mais que chocolate, por sinal, viciada no chocolate quente para esquentar a alma. bjs

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo