E a busca continua!

Huuuum… Deu errado o apartamento pro qual a gente ia mudar!! Estou um pouco chateada porque tinha adorado a região, mas tranquila pelo resultado final. Antes ter problemas com o proprietário agora, que depois de contrato assinado e multa contratual.

Estava tudo certo desde de sábado, proposta feita, documentos enviados, condições combinadas, ok dos dois lados e fim das buscas e visitas. Era esperar a analise ser aprovada (não tinha dúvidas disso) e conferir o contrato para assinarmos na terça. Fácil, né? Hahahaha!

Pois bem, foi tudo tranquilo até que as condições acertadas antes, começaram a mudar… Uauauaua! Uma das coisas que realmente me irrita e  me tira do sério é alguém “descombinar” o combinado. Ainda mais quando é por burrice, coisas do tipo pago X e a pessoa falar, não, na verdade eu só aceito Y e esse Y, nas condições que o ser coloca, ter um valor final menor que o X que ofereci (esta parte eu tinha curtido.. hehehe), além de certas condições que mudaram para outras que, no final, seriam piores para ele mesmo (nesta eu fiquei bem confusa) ou de outras alterações que realmente deixariam um contrato de alto risco para mim (desta eu corri). Percebem como foi a segunda? Sei lá, é tipo gente que quer negociar depois do trabalho feito, sabe? E negocia mal, negocia errado. Mexe em algo que funciona, para algo que é péssimo para os dois lado… Bizarro! Enfim, melhor assim. Prefiro descobrir com que estou tratando antes de ter minha assinatura num papel e pelo estresse que rolou, imagino o inferno que seria se tivesse qualquer problema ou vontade de mudar alguma coisa no imóvel.

Tem mais alguns apartamentos que tínhamos gostado, na verdade, em relação ao cantinho para morar, todos era bem mais bonitos (tem um lindo que amei demais da conta e outro com um espaço fantástico), completos, espaçosos e com área de lazer de babar, porém, com uma localização menos legal. Faz parte!!

Já voltamos as buscas e pelo meu histórico, vai rolar aquele super “achado”. Ahhh, sim. Infelizmente, passei por coisas esquisitas todas as vezes que fomos mudar, tipo descobrir que o apartamento tinha sido alugado por outra imobiliária na hora de assinar o contrato; já teve apartamento que depois de proposta aceita, o proprietário fez leilão por ter recebido uma proposta melhor e tentou aumentar o valor; já teve casa que o dono resolveu mudar a quantidade de imóveis necessários do fiador e agora esse para a lista. Só rindo muito!

O bacana, é que em todos os casos, o que veio seguinte foi bem melhor e o resultado final foi sempre um alivio. Dessa vez, o alívio veio antes de achar outro… Imaginem o meu grau de irritação para ficar feliz com não ter dado certo.

Daí eu contando para minha mãe (que acompanhou a história por telefone e mensagens em cada parte do processo), ela comentou “Que droga! Mas eles só criaram problemas!” e eu dei risada, cansada (porque a semana está sendo puxada) e falei… Na verdade, eles me deram a solução.

Sério, já tive muitos problemas na minha vida e querer (porque eu não tenho que mudar, eu quero mudar) achar um apartamento com sacada goumert, uma área de lazer mais completa que a que tenho hoje (que já tem sauna, piscina, academia e churrasqueira), numa região com menos trânsito e assaltos, nem de perto é um problema… No máximo, quando acontece o que aconteceu, é uma chatice, uma perda de tempo (melhor que de dinheiro)…. Mas problema?? Ahhhh, isso seria desprezar demais a realidade que vivemos.

Sendo assim, como disse no face na segunda “E quando olho lá para trás, o presente tem um sabor ainda mais doce e especial!!! Estranho não é eu ser feliz, entranho seria se eu não fosse!”

Agora é focar em achar nosso novo cantinho, bater pernas e de preferência, não esquecer das refeições (porque nessas, os horários estão todos malucos e eu sem ter feito o mercado aqui em casa)!! Ahhhh… E se possível, achar um tempinho para fazer as unhas, porque desmarquei a manicure (e as sobrancelhas).

5 Comments Added

Join Discussion
  1. Marcela 3 de abril de 2014 | Responder
    Aí menina por aqui mudança todas as vezes tbm são caóticas, mas ao contrário das pessoas que eu conheço adoro mudar, afinal é sempre para uma coisa melhor.... Tenha calma que já vc vai achar uma coisa bem legal... E a chacara flora/alto da boa vista está de braços aberto te esperando... vem!!! rsrsrs Bj e boa sorte nas procuras!
    • Keyla 3 de abril de 2014 | Responder
      Marcela, adorei sua bola de cristal!! Estou indo, estou indo (pra bem pertinho)! Hahaha!! Também adoro mudanças! Novos ares, padarias, lugares para conhecer. Decidir onde vai ficar cada coisa, qual armário para o que, trocar cortinas. Agora é esperar os novos capítulos da novelinha e descobrir qual será minha nova vista. Hahaha!
      • Marcela 4 de abril de 2014 | Responder
        AMO esse lugar de paixão... A rua Sócrates é minha paixão!!! Tem tudo aqui! Supermercado, padaria, café, escolinha de Caio, natação Quando morava na Granja Viana só pensava assim quero morar na chácara, era praticamente um mantra!!! Vc vai amar tudo aqui tenho certeza!!! Espero que logo consiga um lugar para chamar de seu logo!! E como eu disse a chácara esta de braços aberto para ti!!! rsrs
  2. Thania 11 de abril de 2014 | Responder
    Não sabia q ia mudar! Bom, boa sorte pq mudança é complicado...rs...mas tenho certeza q tudo dará certo! Beijos
    • Keyla 12 de abril de 2014 | Responder
      Than, eu amo mudar!! Acho que já mudei tanto, que criei técnicas para facilitar a vida durante a mudança. Sem dizer, que adoro encontrar novos lugares para as coisas, sabe? Em qual gaveta colocar o que? Dá uma renovada. ;)

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo