Das unhas vermelha ao Muay Thai…

Hoje é segundinha básica e por aqui, costumo começar a semana com manicure logo pela manhã (ela vem em casa e é um tudo) e geralmente me dou conta do meu humor pela cor do esmalte que escolho.

Amei a combinação desses dois tons de vermelho.

Quando estou de boa ou enfastiada, costumo usar cores neutras, em diversos tons de nude; quando estou felizinha dou uma colorida e prefiro tons de azul e rosa velho; para um dia meio cinza, os transparentes tipo renda e melissa são perfeitos; se estou num clima zen (em paz com o mundo), a francesinha é escolha certa (me casei com francesinha nas unhas) e para momentos como os de hoje (Keyla precisando de uma mudança), sempre sobra para tons de marrom ou vermelho.

Como já falei em algum post anterior, a quantidade de cortizona que tomei no hospital (e depois ainda tomei em casa), me deixou super inchada e para melhorar, parei de fumar (claro que eu seria uma idiota se pensasse em fumar depois de 10 dias internada com pneumonia) e tive que dar uma pausa na academia (agora posso voltar). O resultado disso foi uma pessoa inchada, muito mal humorada e com uma vontade sem fim de comer doces e só de pensar em voltar a ser a bola que era há um ano atrás, me dá arrepios.

Como a maior parte do meu problema é o maldito inchaço, imaginei que nada melhor que a drenagem linfática, que além de funcionar super bem, para quem curte esse tipo de tratamento, ainda é ótima para relaxar. Só que eu simplesmente odeio qualquer tipo de massagem (na verdade, odeio gente me pegando e até abraço muito demorado já me irrita) e depois que eu agendei uma horinha da tal drenagem para amanhã, comecei a surtar e me irritei demais só de pensar em ter UMA HORA com alguém me apertando e na verdade, para mim não tem nada de relaxante e posso dizer que está mais para tortura chinesa com requintes de crueldade (vontade forte de socar a massagista e sair correndo – isso porque era só amanhã).

Então minha cebeça doidinha e não muito pensante resolveu ter uma idéia genial (e com certeza mais a minha cara) e aproveitou a minha vontade de socar a tal da massagista que iria me irritar demais amanhã (cabeça doida é assim mesmo), numa boa forma de eliminar não só a água do meu corpo como as gordurinhas que me irritam e ainda de bônus, mandaria o estresse embora. Huuuum, socar, socar… BOXE, claro! Hahaha, lá fui eu achar uma acadêmia que tivesse BOXE.

Depois de muitas ligações, de explicar várias vezes que eu queria a parte “recreativa”, de “resistência física” e “queima de gorduras” do BOXE e não a parte de contato físico e luta, achei dois lugares bem legais e acabei escolhendo um que, apesar de mais caro, tem o melhor horário.

Maridinho chegou (incrível como ele não me interna) e com toda a paciência (que não sei de onde vem), ele escutou toda minha a explicação de como fui da drenagem linfática para o boxe e daí falei que a outra opção era o Muay Thai. Depois que ele assimilou toda a doidera, recomendou que eu fizesse o Muay Thai, que é mais completo e trabalha mais as pernas e o resto do corpo que o boxe.

Eu não tinha a menor idéia do que era Muay Thai e lá fui consultar o super oráculo Google e descobri coisas fantásticas de como é ótimo para secar (inclusive a barriga), fortalecer e ainda definir. Para melhorar, o gasto calórico em uma hora de aula é de aproximadamente 800 calorias e eu farei uma hora e meia de aula, três vezes por semana (assim espero). Huuuum… me ganhou fácil.

Amanhã cedo farei uma aula experimental de Muay Thai e na sexta farei uma de Boxe, assim eu vou saber qual é mais a minha cara (tudo bem que minha cara é mais um ballet clássico), o que me deixa menos roxa, gasta mais calorias e preserva os meus dentes (apesar de não ter contato, sou péssima de cordenação motora e acho que pular corda é um risco certo para meus dentes). No sábado (se eu estiver viva), venho contar como foram as aulas e por qual dos dois eu optei (e de quebra, os micos que rolou).

E foi assim que, numa segunda-feira tranquila, eu passei do esmalte vermelho para o Muay Thai, com uma paradinha breve na drenagem linfática (que nem cheguei a fazer) e ainda podendo dar uma mudada de rumo para o Boxe. Um dia tão confuso como meus pensamentos, mas são nos dias assim que surgem coisas boas e idéias malucas.

Qual a cor do esmalte de vocês?? Combina com seu humor???

2 Comments Added

Join Discussion
  1. Vanessa 10 de setembro de 2012 | Responder
    Hahahahahaha, só vc mesmo! Mas eu te entendo perfeitamente! Eu li um pedaço do post pro Leo e ele falou: nossa, ela é igual à vc! Qdo enfia algo na cabeça...kkkkkk. Muito bom! Gostei da cor do esmalte tb! Bjs, Van ;)
    • Keyla 10 de setembro de 2012 | Responder
      Ai Van, não é a toa que a gente se entende. Na minha cabeça tudo tem uma lógica tão lógica que me surpreendo em ter que explicar (a doidinha). Qual a cor do seu esmalte essa semana?? Hehehehehe! Bjs

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo