Bolo de chocolate (com muuuuito chocolate)…

Hoje aproveitei essa terça-feira fria, cinza e chuvosa, bem com a cara de inverno para me deliciar em comidinhas nada light, mas divinamente saborosas… Para mim, em dias assim, nada mais “tudo de bom” para alegrar a tarde do que um bolo de chocolate, absurdamente fácil de fazer, calórico e saboroso.

BOLO de CHOCOLATE:

Massa
– 2 xícara(s) (chá) de açúcar (coloco 1 e 1/2)
– 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara(s) (chá) de óleo de soja
– 1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó (acrescento mais 1/2)
– 4 ovos
– 1 copo(s) de água fervente
– 1 colher rasa (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo:
Misture bem os 5 primeiros ingredientes. Em seguida, adicione a água fervendo e depois o fermento. Coloque em forma untada e polvilhe com açúcar ao invés de trigo. Leve em fogo médio (180ºC), pré-aquecido, até assar. Desenforme e sirva!

Obs.: Gosto dele menos doce e com muuuuito sabor de chocolate e por isso faço essa alteração na quantidade de açúcar e acrescento achocolatado extra.

Nham nham nham… Uma boa tarde para todos e amanhã conto como foi a viagem do final de semana… Hehehe!!

4 Comments Added

Join Discussion
  1. Amanda 25 de junho de 2013 | Responder
    Nega maluca! Lá no Rio Grande do Sul esse seu bolo chama Nega Maluca, bolo de chocolate com óleo e agua! Amo, faço igual! até o açucar (1e1/2), Maju adora o bolo de cacati!
    • Keyla 25 de junho de 2013 | Responder
      Sim, é a receita da nega maluca (aqui tb chama assim), mas é um pouquinho diferente e sem aquela cobertura. Hahahaha! Adoro demais e maridinho amaaaaaaaaa muito.
  2. Marcela 26 de junho de 2013 | Responder
    Amo bolos de chocolate... Mas já que é para enfiar o pé na jaca tem que ter uma cobertura rsrsrs! Uma vez li por aqui sobre uma receita de sobremesa não sei o nome direito (alguma coisa nevada) existe essa receita??? Se tiver me passa?? Preciso de uma coisa diferente para um almoço especial (meu aniver!) Desde já agradeço!!! :lol:
    • Vanessa 4 de julho de 2013 | Responder
      Má, só vi seu coments agora...sorry! Eu procurei essa receita por aqui e não vi não...será que é do blog antigo da Keyla? Vi que seu blog está privado...se der me libera: [email protected] Bjs, Van

Deixe uma mensagem

*

Limpar tudo