Bolo de banana de liquidificador…

Hoje acordei às 5h00 da manhã, fiquei na cama mais um pouco, esperando que o sono voltasse. Não voltou… Levantei disposta, incrivelmente bem humorada (sim, eu sou daquelas que geralmente acordo num mal humor sem fim). Preparei meu café da manhã enquanto observava as luzes surgindo nas janelas dos outros apartamentos e até ficar pronto, o dia já tinha clareado.

Coloquei roupas na máquina, arrumei a cozinha. Minha pequena andava atrás de mim, sonolenta, até que se rendeu a caminha da sala enquanto eu colocava ordem na casa.

Acordei maridinho com café na cama, assistimos o jornal, conversamos. Chegou a manicure, usei pela primeira vez meu esmalte azul cor de caneta bic e passei o resto da manhã tentando me acostumar com a cor das minhas unhas.

A tarde resolvi fazer um bolo de banana muito facinho, que ficou uma delícia, peguei uma receita, mudei um monte, deu super certo e o Wagner amou.

Essa é a minha receita do bolo de banana de liquidificador (no link acima tem a receita original);

  • 6 bananas prata
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo branca
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xíc. (chá) de açúcar refinado
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo

Coloquei os ovos, a banana, o óleo para bater no liquidificador, numa travessa misturei o açúcar e a farinha de trigo, depois virei a mistura do liquidificador, misturei bem e acrescentei o fermento em pó e dali direto para a forma untada com óleo e polvilhada com açúcar refinado. Depois de pronto, salpiquei um pouco de canela.

Minha segunda não teve nada de especial, não aconteceu nada de surpreendente, se não tivesse fazendo um post sobre o dia de hoje, com certeza nem seria um dia que eu me lembraria; mas foi tão boa, gostosinha, tranquila e básica que estou indo dormir feliz e desejando que amanhã, seja parecido com hoje.

Meu dia foi assim, como um bolo de banana de liquidificador ou um bolo nega maluca sem cobertura, sem receita certa, simples, gostoso, facinho e mesmo não sendo uma data marcante no calendário, são momentos assim que criam as lembranças de uma boa fase da vida.

Tenham uma ótima semana!!

Nenhum comentário ainda

Deixe uma mensagem

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Limpar tudo