Mudança à vista!!

Na sexta tivemos a resposta que o apartamento que gostamos será a nossa nova casinha (iuuuupe)!! Feliz, feliz, feliz demais!! Claro que junto com a felicidade, veio também a ansiedade e uma vontade de que o tempo passe rápido para chegar o dia da mudança. Adoro mesmo mudar!

Estou nas nuvens e consigo imaginar nossas coisas em cada cantinho, o aconchego, a gente assistindo um filme ou dançando na sala, nossas brincadeiras com direito a corridas e latidos da Melzinha, os abraços, os eu te amo, enfim, a vida que temos hoje, com um novo cenário e claro, os extras, como maridinho fazendo churrasco enquanto eu preparo batatas no forno. Ahhhh, se tem uma coisa que tenho certeza, é que felicidade, amor e cumplicidade não vão faltar e qualquer lugar que a gente escolha morar, assim que a gente entrar, vira um lar doce lar.

Ontem comecei a arrumar algumas coisas para a mudança (ou desarrumar seria uma melhor explicação? Hahaha). Fomos no multicoisas e comprei aqueles sacos para roupas a vácuo (super legal), e já empacotei toalhas, lençóis e cobertas. Falando em cobertas, como os armários do meu closet não tem portas (muito ruim isso), tive que lavar todas as cobertas e edredons antes de empacotar. Ainda bem que tenho a lava e seca, senão estaria ferrada para secar tudo a tempo e que lá, tudo tem portas. Descobri que amo portas.

Eu sou super chata com mudanças e como esta é a quarta vez desde que estamos juntos, aprendi com cada uma como me organizar melhor, facilitando esse processo. Na primeira vez que mudamos, não tínhamos quase nada e engraçado, que como também não tínhamos experiência, foi a mais complicada. Lembro que na segunda mudança, ainda haviam caixas sem desembalar (super útil o que tinha dentro, né?).

Na segunda fui um pouco mais organizada. Na época eu tinha acabado de parar de trabalhar e tive ajuda da empregada doméstica para ajudar a embalar. Contratamos uma empresa de mudanças que só carregava e descarregava (e que marido ficou acabado ajudando com o carregamento). Com certeza, esse é o jeito mais econômico, mas bem mais trabalhoso e ainda exige um nível extra de paciência pela bagunça. Detalhe, que a última semana antes da mudança e um mês depois, foi um verdadeiro caos de caixas e coisas para colocar no lugar.

Na terceira, já estava calejada. Contratamos uma empresa de mudança que além de carregar e transportar, também embalava e encaixotava as coisas e foi muito mais tranquilo. Apesar deles embalarem, eu preferi embalar nossos itens pessoais e deixar somente para eles carregarem (tudo marcado o que tinha e de que cômodo era) e eles se encarregaram de empacotar as coisas da cozinha e outra menos importantes. Assim, o caos se instalou somente dois dias antes e eu consegui colocar a casa completamente em ordem em uma semana. Ali descobri a importância de marcar nas caixas o lugar que elas pertencem.

Nesta está muito tranquilo. Já contratei a empresa de mudanças e decidi que, lógico, sou eu quem vai embalar roupas e outras coisas pessoais, na verdade, vou deixar somente as coisas da cozinha para eles empacotarem. Só que diferente da anterior, nesta a gente vai levar esses “pacotes” antes da mudança e eu já vou guardando e colocando em ordem. Assim, quando chegar o dia de dizer tchau para o apartamento que estou, só vai ter mesmo os móveis para colocar no lugar (que já sei onde será) e as coisas da cozinha para lavar e guardar. Hahahahahaha! Minha ideia é que em dois dias, não tenha nenhuma caixa, saco, embalagem ou qualquer sinal de que acabamos de chegar. Será??

Por hoje é isso… E assim vamos montando nossa história com diferente lugares para cada etapa da nossa vida. Agora vou embalar mais algumas coisas e curtir o restinho de domingo, que essa semana vai ser corrida e curta!

2 Comments Added

Join Discussion
  1. Marcela 13 de abril de 2014 | Responder
    Ai que feliz por vc!!! Nem preciso dizer eu AMO mudar!! Adoro o novo... dá um medinho, mas vai com medo mesmo sem problemas... rsrs Mas como sou a curiosidade em forma de gente tenho que perguntar.... Vc vai poder vir aqui tomar café comigo e com Caio?? Serás nossa vizinha?? Que dê tudo certo e que seu plano de arrumar td rapidamente de certo! Bj
    • Keyla 14 de abril de 2014 | Responder
      Estou bem feliz com a mudança... Nada melhor que novos ares e um novo cenário para dar uma renovada na vida. Hahahaha!! Então, o primeiro que estávamos vendo (que o apto não era tão legal, mas a localização era fantástica), ficava na Maynard (pertinho do shopping morumbi). Até vi um apartamento ali na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, mas achei muito longe e daí escolhemos o meio do caminho (com o apartamento que amei). Hahahaha!!

Deixe uma mensagem

Imagem CAPTCHA

*

Limpar tudo