Gripe, a gente vê por aqui!

Estou gripada, na verdade, bem gripada e isso é muito chato! Ontem, colocar a casa em ordem demorou umas três vezes mais que o normal e eu que estava achando super estranho aquele cansaço (e o humor bizarro), a noite eu já sabia que o que eu achava ser uma preguiça básica, na verdade é uma gripe pesada que deu olá e veio cheia de sintomas e sem muita pressa de ir embora… Hahaha!! Que legal!

Como disse no face, pelo menos estou aproveitando o momento para ficar quietinha (coisa que não faço desde março) e agora o sofá/ cama, com coberta e um bom moleton estão sendo meus super amigos, além claro, de antigripais para dar uma aliviada nos sintomas e ainda recebendo um tantão de paparicos do maridinho. Tá certo que receber e dar paparicos é rotina por aqui, mas gripada fica ainda mais fofo (sim, é possível).

Estou com manicure nova, adorei o trabalho dela (sem nenhum bife, numa cutícula bem fina) e agora o dia de cuidar das mãos é na sexta e assim, passo o final de semana com o esmalte todo bonitinho. Bem bom!!

As coisas para a viagem, finalmente estão todas resolvidas e só falta fazer a mala e embarcar… Além de aproveitar o tempo até lá, para ficar muito mais grudada com meus amores. As borboletas no estômago batem asas e se multiplicam a cada momento.

Ahhh… Falando em meus amores, a pequena hoje ficou de castigo. Acredita que ela descobriu onde fica o lixo e numa saidinha que demos durante a manhã ela foi lá, assaltou e fez a maior sujeira na casa? Ai que raiva chegar e ver aquela bagunça (ainda mais gripada e com fome) e ter que limpar tudo (que já tinha limpado ontem), além de ficar observando se ela não passa mal (lógico, né?). Pelo menos até agora está tudo bem, tirando a carinha de pena dela, no melhor estilo “eu não fiz nada”. Dona Mel, dona Mel… Hoje nada de carninha para a senhora!

Agora estamos com a visita de um amigo em casa, ganhei uma maçã do amor deliciosa (Iupe… Doce!). Ele fez um arroz (ficou ótimo), marido fez churrasco (amamos demais da conta essa varanda gourmet e a picanha dele é maravilhosa) e eu fiquei no sofá, toda enrolada na coberta e com o mac no colo, tentando parar de sentir frio, enquanto escrevia esse post e passava alguma coisa boba na TV. Tem como achar ruim?? Nem, heim.

Mesmo com sentindo todo esse frio, corpo dolorido e a garganta irritada, foi um bom dia! Na verdade, tenho tido ótimos dias (mesmo gripada) e ainda bem que esse vírus chegou agora, que dá tempo de sobra para eu me recuperar até a viagem e  ainda deu tempo para eu ter energia para resolver tudo o que precisava antes. Então até do cof, cof não posso reclamar e assim sigo sorrindo, vivendo e sendo feliz de um jeito todo especial.

Por hoje é isso… Até o final da semana tem mais post sobre alguma outra coisa completamente sem importância para os outros, mas que são momentos que deixa minha vida assim toda colorida! Até lá, que venham ótimos dias pela frente!!!

2 Comments Added

Join Discussion
  1. Thania 14 de maio de 2014 | Responder
    Toda vez q leio seu blog me lembro do Coisas de Thania. Temos uma forma de escrever bem parecida! Q saudade daquele blog! Na vdd devo confessar, sinto saudade daquela vida. Eu tb to gripada. Muito. Muito mesmo! Mas não posso ficar deitada e muito menos alternando entre a cama e o sofá. O Bê ta bem ruim, e hj fomos ao médico e ele ta todo infeccionado. Uma dó sem fim! E eu? Mesmo gripada estou há 5 dias sem dormir mais q 2 horas de noite! Aliás, essa noite fiquei acordada com ele no colo, de pé, com frio e MORTA de sono e cheia de gripe por horas, pq só assim ele parava de chorar. Mole? NÃO! Não reclamo muito (aprendi, pq antes eu reclamava pacas..rs) pq foi essa vida q eu escolhi pra mim, mas como te disse, confesso q morrooooo de saudade da minha vida a dois. Marido e eu. Era uma delícia até ficar doente! Agora eu rezo pra nunca ter nada, pq Deus me livre se um dia eu precisar de repouso, e aí? Como faço? Hj to meio deprê desculpa. Desculpa usar seu post pra isso, mas ler foi quase um gatilho pra eu admitir q sim, eu sinto saudade da minha vida. Não da vida de antes de ter filhos, da vida em si, pq essa parece q se foi ha um tempo! Não sei mais o q é ser eu. Não tenho mais identidade própria e nem me conhecem mais por Thania, hj sou a mãe da Anna e do Bernardo. Estou exausta e por isso fico assim...desculpa de novo! Ah essa Melzita hein? O Eros esses dias fez isso menina, q ódio! Levou aquela bronca tb! O q? Virou vira lata a essa altura da vida? rs Não dá! rs Bom, no mais, espero q vc melhore loguinhoooooooo! Beijos em vcs!
    • Keyla 14 de maio de 2014 | Responder
      Ai Than, gripe em adulto já é horrível ter que lidar com todos os sintomas, imagino para o Bê que ainda nem entende o que está acontecendo, deve ser um caos sentir todo esse mal estar e não ter a menor ideia de que vai passar ou do que está acontencendo. Quanto a você, realmente muito puxado a vida de mãe de dois e gripada então, nem se fala. Mas só mais um pouco de calma... A gripe daqui a pouco vai embora, o Bê e vc estarão melhores e vão conseguir se entregar aos braços de Morpheu e dormir por algumas horinhas. Sem dizer, que como vc disse, seus bebês estão crescendo e toda essa dedicação voltada a eles, vai ficar mais fácil, menos exigente e vc terá tempo novamente para vc. Claro que aquela Thania não voltará, mas se permita reencontrar aquela essência e use isso como ponto de partida para se transformar numa Thania muito melhor, mais madura, mais consciente das suas necessidades, mais mulher, mais segura e sim, mais feliz. Dê tempo ao tempo, respira fundo e mantenha o mantra de que vai passar, porque é a mais pura verdade. Hoje já estou bem melhor (pelo menos durante o dia) e a pequena já saiu do castigo e está mantendo a distância do lixo... Hahaha!! Bjss!

Deixe uma mensagem

Imagem CAPTCHA

*

Limpar tudo